Chuvas deixam cidades de Pernambuco e Alagoas em alerta

Publicado em 06/07/2015 - 15:25 Por Katiana Rabelo - Brasília

Dezenas de famílias estão desalojadas por causa das tempestades em Pernambuco no fim de semana. Por causa dos estragos, o governo do estado criou um Gabinete Integrado de Proteção Civil, chefiado pela Casa Militar.

 

As chuvas em Pernambuco já estão mais fracas, mesmo assim a capital Recife e outras oito cidades estão em alerta. É o caso de Olinda, Ipojuca e Jaboatão dos Guararapes. Em São Lourenço da Mata, região metropolitana de Recife, uma pessoa morreu durante um deslizamento de terra no sábado.


Na capital, mais de 1,2 mil pessoas que moram em áreas alagadas ou com risco de deslizamentos foram retiradas de casa pela Defesa Civil.


O chefe da Casa Militar de Pernambuco, coronel Mário Cavalcante, diz que as áreas mais afetadas pelas chuvas são a região metropolitana de Recife e a Zona da Mata.

 

No estado vizinho, Alagoas, as chuvas também deixaram 17 famílias desabrigadas no município de Jacuípe, divisa com Pernambuco.

 

Outros dois rios transbordaram em Alagoas -  Camaragibe e Santo Antônio - atingindo seis municípios. Na capital Maceió, apesar da queda de barreiras, nenhuma pessoa ficou ferida, segundo a Defesa Civil.

Últimas notícias
Esportes

Campeonatos estaduais têm partidas decisivas neste final de semana

Fim de semana os campeonatos estaduais voltam a todo vapor e nos momentos decisivos.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro tem programação especial na Sexta-Feira Santa

O Santuário do Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado, vai ser cenário das celebrações da Sexta-Feira Santa na cidade do Rio de Janeiro. Será aberta às 10h, a Via Sacra, com obras de arte que descrevem cada uma das estações da Paixão de Cristo.

Baixar arquivo
Geral

Qual é a vantagem de entregar o Imposto de Renda no início do prazo?

Série Tira-Dúvidas do IR 2024 responde quais são as vantagens e desvantagens de entregar o Imposto de Renda no início do prazo. 

Baixar arquivo
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo