Comitê Olímpico Brasileiro comemora resultado no Pan de Toronto

03:10 Geral, Notícias 27/07/2015 - 11h19 Brasília Embed

Iara Falcão

O Brasil alcançou o objetivo de ficar entre os três primeiros lugares nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Com uma delegação de cerca de 600 atletas, o país conquistou 141 medalhas: 41 de ouro, 40 de prata e 60 de bronze. 

 

Em segundo lugar, ficou o Canadá, com 217 medalhas, sendo 78 de ouro, 69 de prata e 70 de bronze. E os Estados Unidos, na liderança, levaram 265 medalhas, 103 de ouro, 81 de prata e 81 de bronze. 

 

A conquista brasileira no Pan de Toronto se iguala em número a do Pan de Guadalajara, mas com a diferença de que, em 2011, o Brasil alcançou mais medalhas de ouro e menos de prata e bronze. 

 

Para o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o resultado foi positivo. Segundo o diretor executivo de esportes do COB, Marcus Vinícius Freire, 70% da delegação brasileira foi formada por jovens que ainda não tinham tido a experiência de Jogos Pan-Americanos. 

 

Acompanhe a reportagem e saiba mais sobre a avaliação do COB e dos atletas brasileiros que participaram do Pan de Toronto. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique