Desmatamento no Acre gera mais de R$ 1 milhão em multas

01:28 Geral, Notícias 24/07/2015 - 18h10 Brasília Embed

Maíra Heinen

O Ibama já aplicou um milhão e 400 mil reais em multas no Acre, durante as fiscalizações contra o desmatamento da Operação Cunha Gomes, que começou há uma semana.

 

 

As sanções foram aplicadas nos municípios de Porto Acre, Sena Madureira e Manuel Urbano. O trabalho do Ibama ocorre em conjunto com a Operação Floresta Viva, do IMAC, Instituto de Meio Ambiente do Acre, que começou no dia 3 de julho e também busca combater ações de desmate e queimadas.

 

 

De acordo com o superintendente do Ibama no Acre, Diego Selhorst, os desmatadores preferem alguns períodos no ano para cometerem os crimes ambientais.

 

 

Sonora: " Normalmente a infração do desmatamento aqui no estado do aqui no estado do Acre inicia no mês de junho e vai até agosto/ setembro. A acessibilidade às áreas é muito difícil no período chuvoso, o deslocamento de veículos, inclusive pessoas dentro da floresta, dos ramais, para levar suprimento, combustível, tudo isso... Então, a parte logística é muito complicada no inverno. Mas já tem pessoas que matam no inverno pra tentar desviar da fiscalização."

 

 

De acordo com o superintendente, a equipe de fiscalização ainda está reduzida. Participam das ações dois agentes do Ibama e três da Polícia Ambiental. Pela Operação Floresta Viva, 50 militares estão envolvidos nos trabalhos. As fiscalizações seguem até o final de setembro.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique