Mais da metade das agências da Previdência Social fecham no Rio

01:25 Geral, Notícias 14/07/2015 - 17h19 Rio de Janeiro Embed

Joana Moscatelli

A greve nacional dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social já fechou mais de 50% das agências de atendimento no Rio de Janeiro. De acordo com a representante do sindicato da categoria, o Sindisprev- RJ, Janira Rocha, a adesão à paralisação está crescendo e o movimento está forte.

 

Em nota, o Ministério da Previdência afirmou que, durante o encontro com a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Previdência Social (Fenasps), o ministro Carlos Gabas, e a presidente do INSS, Elisete Berchiol, se comprometeram a levar adiante o diálogo dentro da Previdência e do Ministério do Planejamento para encontrar soluções para o fim da greve.

 

Entre as reivindicações principais da paralisação estão a incorporação da gratificação de desempenho, redução da carga horária; realização de concursos públicos e ajustes no plano de carreira.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique