Servidores do INSS no Rio decidem rumos da greve nessa sexta

01:58 Geral, Notícias 09/07/2015 - 19h37 Rio de Janeiro Embed

Joana Moscatelli

No terceiro dia de greve, pelo menos 50% das agências do Instituto Nacional de Seguro Social do Rio de Janeiro foram atingidas pelo movimento. As informações são do sindicato dos servidores do INSS, o Sindsprev. De acordo com a representante do sindicato, Janira Rocha, os funcionários pedem um reajuste salarial de 27%, abertura de novos concursos públicos, paridade entre aposentados e ativos, bem como melhores condições de trabalho.

 

Ainda de acordo com Janira Rocha, o comando de greve nacional se reúne na próxima semana com representantes do Ministério da Previdência. Nessa sexta-feira (10), os servidores do INSS em greve realizam uma assembleia para avaliar e decidir os próximos passos do movimento no Rio de Janeiro.

 

Em nota, o INSS informou que as pessoas que não forem atendidas em virtude da greve vão ter novas datas de atendimento agendadas. O INSS afirmou ainda que vai considerar o dia originalmente agendado como a data de entrada do requerimento, para se evitar qualquer prejuízo financeiro nos benefícios dos segurados.

 

Mais informações podem ser obtidas na central de atendimento pelo número 135. Em nível nacional, a greve já paralisa servidores em 21 estados, segundo informações do Sindsprev.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique