Trabalhadoras entregam documento com reivindicações ao governo

01:50 Geral, Notícias 03/07/2015 - 20h19 Brasília Embed

Victor Ribeiro

A Marcha das Margaridas apresentou nesta sexta-feira sua pauta de reivindicações. O documento foi entregue aos representantes do Governo Federal, durante um evento aqui em Brasília.

 

Nele, as mulheres reivindicam mais acesso às políticas de desenvolvimento sustentável, justiça contra violência de gênero, autonomia em relação aos homens, igualdade de direitos e liberdade. A Marcha é organizada pela Confederação dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).

 

A secretária de Mulheres Trabalhadoras Rurais da Contag, Alessandra Lunas, nasceu em Rondônia e explica que a Marcha das Margaridas trata de forma especial sobre as trabalhadoras rurais, da floresta e das águas da Amazônia.

 

O ministro Miguel Rossetto, da Secretaria-geral da Presidência da República, afirma que a mobilização das mulheres é fundamental para a conquista de direitos.

 

A quinta edição da Marcha das Margaridas está marcada para os dias 11 e 12 de agosto, em Brasília. A expectativa é de que 100 mil trabalhadoras do campo, das águas e da floresta de todo o país participem.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique