Vias de São Paulo terão velocidade reduzida contra acidentes

02:52 Geral, Notícias 19/07/2015 - 15h58 São Paulo Embed

Cátia Rodrigues

A partir desta segunda-feira, os motoristas vão ter de pisar no freio toda vez que trafegarem pelas marginais dos Rios Tietê e Pinheiros, que interligam as regiões da capital paulista.

 

Isso porque os limites de velocidade máxima permitida nessas vias foram reduzidos.

 

Nas pistas expressas das marginais, a velocidade para carros caiu de 90 para 70 quilômetros por hora, e para caminhões de 70 para 60 quilômetros por hora.

 

A medida faz parte de um programa de redução de acidentes e atropelamentos nas vias e avenidas da cidade de São Paulo.

 

Para o diretor-técnico do Observatório Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, a iniciativa é bem-vinda e segue experiências semelhantes adotadas em outras cidades do mundo.

 

 


Atualmente, oito milhões de veículos circulam pela cidade. Paulo Guimarães rebate a polêmica de que a medida pode causar aumento de congestionamento e lentidão no trânsito.

 


Segundo relatório anual da Companhia de Engenharia de Tráfego, 73 pessoas morreram nas marginais dos Rios Tietê e Pinheiros só no ano passado.

 

 

Ainda de acordo com o levantamento, foram registrados quase mil e duzentos acidentes de trânsito fatais nas ruas e avenidas da capital paulista, a maioria por atropelamentos,um aumento de 8,4% em relação aos registros de 2013.

 

 

Em consequência, mais de mil e duzentas pessoas morreram no ano passado, mais de 44% dos mortos eram pedestres e 35% eram motociclistas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique