Incubadora vai estimular criação de vídeos de baixo custo no Rio

03:01 Geral, Notícias 09/09/2015 - 17h22 Rio de Janeiro (RJ) Embed

Flávia Villela

A empresa Google Brasil e a prefeitura do Rio de Janeiro anunciaram nesta quarta-feira (9) uma iniciativa que pode alavancar a produção carioca de conteúdo comercial multimídia na internet. Um armazém de cerca de 2,2 mil metros quadrados na Zona Portuária, Centro da capital fluminense, vai servir de estúdio e workshops para produtores independentes que queiram divulgar seus vídeos na web.

 

A incubadora, chamada de YouTube Space, da plataforma YouTube, já funciona em São Paulo desde outubro, em Los Angeles, Nova York (EUA), Londres (Reino Unido), Tóquio (Japão), Berlim (Alemanha) e Mumbai (Índia). Os criadores que utilizam a plataforma, os YouTubers, com mais de 2,5 mil seguidores, vão poder produzir vídeos sem nenhum custo no local.

 

Os valores do aluguel e do investimento foram mantidos em sigilo, mas o presidente da Google Brasil, Fábio Coelho, adiantou que o novo espaço terá pelo menos quatro estúdios e equipamentos de última geração, e vai ficar pronto até dezembro de 2016.

 

Para o prefeito Eduardo Paes, a presença da empresa Google no Porto do Rio de Janeiro vai incentivar novas empresas a se instalarem na região, que passa por revitalização.

 

Enquanto a produção gratuita de vídeos será privilégio de quem já produz e tem mais de 250 mil seguidores. As oficinas de capacitação vão estar abertas ao público interessado em saber mais sobre criação de vídeos de baixo custo.

 

Leia mais na Agência Brasil

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique