História Hoje: Saiba como foi a quebra da bolsa de Nova York

Publicado em 29/10/2015 - 07:30 Por Apresentação Dilson Santa Fé - Brasília

 

A Primeira Guera Mundial deixou a Europa enfraquecida. Enquanto isso, os Estados Unidos, o dínamo da atividade econômica, se tornaram o centro financeiro. Mesmo apresentando vulnerabilidades econômicas na década de 1920, o país apresentava melhor situação que as nações europeias, obrigadas a pagar pela guerra que haviam empreendido.

 

O velho continente vivia um cenário de incerteza com o aumento de preços astronômicos. Nem todo o desenvolvimento alcançado pelos Estados Unidos naquela época conseguiu evitar o pânico em Wall Street, o coração financeiro da cidade de Nova York.

 

História Hoje: Programete sobre fatos históricos relacionados às datas do calendário. É publicado desegunda a sexta-feira.

Últimas notícias
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo
Saúde

Dengue: vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão

Diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde destacou que, por se tratar de uma vacina recém-aprovada por agências de vigilância sanitária, é importante que os sistemas de saúde nas Américas monitorem o cenário.

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira (28), a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo