Santuário deve receber cerca de 160 mil fiéis em Aparecida

Publicado em 12/10/2015 - 12:56 Por Cátia Rodrigues - São Paulo (SP)

Nesta segunda-feira (12), dia de Nossa Senhora Aparecida, a estimativa é que cerca de 160 mil fiéis devem passar pelo Santuário Nacional, localizado na cidade de Aparecida – no interior de São Paulo – para acompanharem as atividades previstas para a festa da Padroeira do Brasil, que vão terminar às 20h.

 

As missas começaram às 5h d manhã. Por volta de meio-dia, os fiéis rezaram o terço de meditação sobre a vida de Jesus Cristo.

 

A procissão está prevista para as 18h – quando a imagem de Nossa Senhora Aparecida será retirada da basílica velha, que fica no centro histórico da cidade, e conduzida para o santuário nacional.

 

Às 19h acontecerá a missa de encerramento – celebrada pelo bispo auxiliar de Aparecida, Dom Darci José Nicioli, seguida de um show pirotécnico em homenagem à Nossa Senhora Aparecida.

Últimas notícias
Justiça

Senado recorre para manter desoneração da folha de pagamento

O ministro Cristiano Zanin concedeu liminar a favor de um pedido do governo federal ao STF para suspender os efeitos da prorrogação da desoneração até 2027.

Baixar arquivo
Geral

Ipea realiza pesquisa online para conhecer realidade das domésticas

Dia 27 de abril é comemorado o Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica. A data foi escolhida por ser dia de Santa Zita, reconhecida como padroeira das domésticas.

Baixar arquivo
Geral

Amazônia tem mais de 80 mil pontos de garimpo, revela Ipam

O levantamento observou a atividade mineradora na região no período entre 1985 e 2022. Ao longo desses 37 anos, a maior devastação ocorreu entre 2016 e 2022, exatamente nas terras indígenas onde o garimpo cresceu 361%.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa lança painel na internet com preços de medicamentos

Os remédios têm os preços regulados pelo governo. O painel mostra o valor máximo que as farmácias e indústria podem cobrar.

Baixar arquivo
Justiça

Usuários do X burlam medidas de bloqueios e fazem transmissões ao vivo

Relatório da Polícia Federal apontou que seis perfis bloqueados no Brasil, por ordem do STF, ainda conseguiram fazer lives e interagir com outros usuários.

Baixar arquivo
Geral

Em Porto Alegre, feridos em incêndio seguem internados

Ao todo, 15 vítimas estão internadas, quatro em estado grave. Além dos feridos, outras dez pessoas perderam a vida. Autoridades prestaram solidariedade pelas redes sociais, entre elas, o presidente Lula.  

Baixar arquivo