Relatório aponta redução de casos de estupros no Maranhão

01:19 Geral, Notícias 24/11/2015 - 12h26 Brasília Embed

Jéssica Gonçalves

Relatório da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão aponta a redução de 26% na taxa de violência sexual registrada na Grande São Luís entre janeiro e outubro deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado.

 

Em 2014, foram registrados 354 estupros na Região Metropolitana, número superior aos 261 computados pelo setor de Estatística e Análise Criminal de 2015.

 

A tendência de queda dos números pode ser percebida também no interior do estado que até agora representa um índice 21% menor que em 2014. O levantamento levou em conta cidades como Imperatriz, Açailândia, Balsas, Codó, Caxias e Timon.

 

Para o delegado-geral de Polícia Civil do Maranhão, Augusto Barros, a redução dos números da criminalidade é reflexo de uma série de ações realizadas pela atual gestão. Segundo ele, a Polícia Civil tem acompanhado com mais proximidade e agilidade o atendimento às demandas das comunidades e também as investigações.

 

De acordo com o governo do estado, o balanço demonstra ainda que – somente em outubro – houve uma redução de 18% no número de homicídios dolosos em São Luís, em relação ao mesmo mês de 2014.  Já no interior do estado, o indicador para o mesmo quesito marcou redução de 11%.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique