Atletas visitam obras do Parque Olímpico no Rio

02:32 Geral, Notícias 15/12/2015 - 19h31 Rio de Janeiro Embed

Nanna Pôssa

Atletas que vão participar dos Jogos Rio 2016 visitaram nesta terça-feira as obras do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. É lá que serão realizadas competições de 16 modalidades olímpicas e nove paralímpicas está com 95 por cento das obras concluídas.

 

Acompanhado do presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, o prefeito Eduardo Paes explicou que a visita teve o objetivo de levar ao Parque Olímpico suas grandes estrelas e brincou com entrada em cena dos atletas.

 

Paes falou também que o Rio vai tirar de Barcelona o título de maior legado com os Jogos. A cidade espanhola, sede olímpica em 1992, experimentou grandes mudanças na infraestrutura por conta do evento.

 

O Parque Olímpico tem nove instalações, além do Centro Internacional de Transmissão, do Centro de Imprensa e de um hotel. O complexo vai sediar modalidades olímpicas, como basquete, judô, esgrima, taekwondo, ciclismo de pista, natação, polo aquático, tênis, handebol, ginástica artística e rítmica.

 

Já as disputas paralímpicas vão inclui basquete em cadeira de rodas, judô, ciclismo de pista, natação, futebol de cinco e tênis em cadeira de rodas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique