Bloqueio do WhatsApp muda rotina de vários brasileiros

02:07 Geral, Notícias 17/12/2015 - 12h51 Brasília Embed

Danyele Soares

A quinta-feira (17) começou diferente para milhões de brasileiros. E o motivo é o bloqueio de 48 horas do aplicativo WhatsApp. Para muita gente a decisão causou dor de cabeça. Alguns já arrumaram outros meios para se comunicar.


No primeiro dia sem o WhatsApp, Mark Zuckerberg, dono da ferramenta e presidente executivo de umas das redes sociais mais conhecidas pelos brasileiros, o Facebook, publicou que hoje é um dia triste para o Brasil.


Em nota, ele relatou que uma decisão da Justiça bloqueou o uso do aplicativo para mais de 100 milhões de usuários e que o grupo está trabalhando para reverter essa decisão.


Por decisão da juíza Sandra Regina Nostre Marques, da 1ª Vara Criminal da Comarca de São Bernardo (SP), as operadoras de celular bloquearam a ferramenta por 48 horas. A decisão é resultado de um processo que corre em segredo de Justiça.


De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, a medida foi tomada porque a empresa responsável pelo WhatsApp não atendeu determinações judiciais feitas anteriormente.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique