Jovem de 19 anos morre de meningite no Distrito Federal

02:17 Geral, Notícias 07/12/2015 - 09h47 Brasília Embed

Kariane Costa

A morte de uma jovem de 19 anos, com meningite, no Distrito Federal, na última semana, causou preocupação entre os brasilienses.


A doença é considerada grave. O Infectologista Werciley Júnior explica que existem vários casos de meningite.


Os sintomas da doença são diversos. Quando identificados o paciente deve ir ao hospital o mais breve possível. O infectologista Werciley Júnior destaca os principais sintomas.


A doença pode deixar sequelas como surdez, dificuldade na aprendizagem e perda da visão. O especialista alerta que as vacinas diminuem o risco, mas não impedem a doença.


A recomendação é que crianças se vacinem a partir do sexto mês de vida. Werciley diz, ainda, que este ano o governo lançou uma nova vacina contra meningite.


Somente no primeiro semestre deste ano foram registrados sete casos da doença. Em 2014, foram 13 notificações em todo o Distrito Federal.


A Secretaria de Saúde informou que a população não deve se assustar com a situação porque existem medicamentos na rede pública para tratar a doença.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique