Campanha vai combater exploração sexual durante Olimpíadas

02:26 Geral, Notícias 02/12/2015 - 17h24 Rio de Janeiro Embed

Tâmara Freire

A campanha do Ministério do Turismo contra a exploração sexual de crianças e adolescentes foi apresentada nesta quarta-feira (2) a moradores e empreendedores da Cidade de Deus na zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com o coordenador geral de Proteção à Infância do ministério, Adelino Neto, a ação, que já foi realizada em outros locais, visa o fluxo de turistas que vão vir para as Olimpíadas do ano que vem.

 

Adelino destacou que ao longo de todo o ano passado, cerca de 430 denúncias de exploração sexual no estado do Rio de Janeiro foram feitas ao Disque Direitos Humanos, o que ele considera um índice baixo, diante da estimativa de que a quantidade de casos seja muito maior.

 

De acordo com o Instituto de Segurança Pública, 70% das vítimas de violência sexual no estado são menores de idade, o que inclui o crime de exploração. A coordenadora interina do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente, Priscila Pires, ressalta que é preciso uma campanha de conscientização maciça, mas também fortalecer a rede de proteção, que na sua opinião ainda é frágil e atua de forma amadora.

 

Nesta quinta-feira (3), a campanha do Ministério do Turismo vai ser apresentada à comunidade da Rocinha na zona Sul da cidade. Além de uma equipe do Ministério do Turismo, participam também profissionais dos ministérios da Saúde e do Desenvolvimento Social, que falam sobre o atendimento disponível para vítimas e da Polícia Rodoviária Federal.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique