MP denuncia policiais acusados de matar cinco jovens no Rio

01:11 Geral, Notícias 14/12/2015 - 20h37 Rio de Janeiro Embed

Nanna Pôssa

O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou, nesta segunda-feira (14), os quatro policiais militares acusados de envolvimento no assassinato de cinco jovens, em Costa Barros, zona Norte do Rio. O crime ocorreu no final de novembro. As vítimas levaram 30 tiros de fuzil e pistola.

 

Os policiais são acusados de cinco homicídios qualificados, duas tentativas de homicídio qualificado, posse de arma com numeração adulterada e fraude processual, por modificar a cena do crime.

 

Segundo a denúncia, apresentada pelo promotor Fábio Vieira dos Santos, as mortes causadas por motivo torpe, pois os PMs apenas suspeitaram que as vítimas seriam marginais e, por isso, abriram fogo contra os jovens que ocupavam um Palio.

 

As tentativas de homicídio se referem a dois jovens que seguiam de moto o carro atacado e só sobreviveram porque o piloto conseguiu se distanciar dos atiradores.

 

Os rapazes que morreram tinham entre 16 e 25 anos e voltavam de um passeio no Parque de Madureira.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique