Programa do governo incentiva prática de artes marciais

Publicado em 21/12/2015 - 15:15 Por Jéssica Gonçalves - Brasília

O Ministério do Esporte lançou, nesta segunda-feira, o Programa Luta pela Cidadania, para incentivar e democratizar o acesso às lutas e artes marciais.

 

De acordo com a pasta, o programa vai durar dois anos, e será desenvolvido por meio de parcerias com entidades públicas. Cada núcleo vai ser composto por no máximo quatro modalidades de lutas, e poderá atender cerca de 600 pessoas.


O ministro do Esporte, George Hilton, afirmou que todos, a partir dos seis anos de idade, podem participar do programa.

 

Rogério Minotouro, lutador brasileiro de artes marciais mistas, acredita que o projeto vai trazer inclusão principalmente aos jovens em situação de vulnerabilidade social.

 

Para o indío Uericanã, da etnia Pataxó, da Bahia, o programa Luta Pela Cidadania pode gerar mais visibilidade às lutas e artes marciais indígenas.

 

O Ministério do Esporte informou que vai realizar o acompanhamento e a capacitação dos professores vinculados aos convênios.

Últimas notícias
Geral

História Hoje: Tradição do lava pés

O gesto do lava-pés na Quinta-feira Santa na tradição católica é profundamente simbólico, remontando ao próprio Jesus Cristo e sua demonstração de humildade diante de seus discípulos.

Baixar arquivo
Economia

Caixa vai oferecer em abril linhas de crédito do FGTS Futuro

Em abril, a Caixa Econômica Federal vai começar a oferecer linhas de crédito do FGTS Futuro.

Baixar arquivo
Economia

Desenrola Brasil é prorrogado por mais 50 dias

O prazo terminaria em 31 de março e agora vai até o dia 20 de maio. A medida está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28).

Baixar arquivo
Geral

Celular ao volante é foco de operação da PRF na Semana Santa

O objetivo é garantir segurança nas estradas, prevenir acidentes e fiscalizar condutas irregulares dos motoristas.

Baixar arquivo
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo