Servidores estaduais do Rio não têm data garantida para receber 13º

01:54 Geral, Notícias 15/12/2015 - 20h55 Rio de Janeiro Embed

Nanna Pôssa

Servidores estaduais fizeram uma manifestação nesta terça-feira (15) em frente ao Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na zona Sul do Rio de Janeiro. Profissionais da saúde, da educação e da segurança da rede estadual protestaram pela garantia de seus salários em dia, inclusive do 13º, que corre o risco de não ser pago no dia 17 de dezembro, como prometido pelo governo do estado.

 

O coordenador geral do Sindicato dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro, Lucas Hipólito, reconhece que o estado passa por uma crise financeira mas, para ele, o pagamento de salários de trabalhadores deveria ser prioridade.

 

Apesar de os servidores terem sido recebidos no Palácio Guanabara por um representante do governo estadual, não houve nenhuma garantia de que o que o 13º dos servidores vai ser mesmo pago no dia 17 de dezembro.

 

A auxiliar de enfermagem e diretora do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Rio de Janeiro, Mariá Casanova, participou da reunião com o chefe de gabinete do estado, Afonso Monerat.

 

A manifestação começou no Largo Machado e seguiu pela Pinheiro Machado até o Palácio Guanabara.