Bloco promove integração social e quebra preconceitos sobre loucura

01:31 Geral, Notícias 25/01/2016 - 17h11 Rio de Janeiro Embed

Joana Moscatelli

Há 15 anos, o Bloco Loucura Suburbuna desfila pelas ruas do Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio de Janeiro, defendendo o fim da exclusão e a favor da integração social das pessoas diagnosticadas com doenças mentais.

 

A coordenadora do bloco, a psicológa Ariádne de Moura Mendes, contou que o bloco ajudou a revelar potenciais artísticos e a quebrar preconceitos relacionados à loucura.


Além do bloco, a psicóloga coordena também o primeiro ponto de cultura da cidade do Rio de Janeiro que relaciona a saúde mental e a arte. Até o dia 27 de janeiro, uma exposição de fotos sobre o último desfile do bloco está em cartaz no Centro Municipal de Arte Helio Oiticica.

 

Em 2016, o desfile do Loucura Suburbuna acontece no dia 4 de fevereiro. A concentração vai ser  a partir das 4 horas da tarde no Instituto Municipal Nise da Silveira.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique