Fiéis homenageiam santo padroeiro da cidade do Rio de Janeiro

02:16 Geral, Notícias 20/01/2016 - 16h42 Rio de Janeiro Embed

Joana Moscatelli

Histórias de devoção e fé marcaram a missa solene celebrada pelo cardeal Orani Tempésta na Basílica de São Sebastião na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. Vestidos de vermelho, muitos fieis do santo São Sebastião padroeiro da cidade do Rio de Janeiro lotaram a igreja.

 

A aposentada Nair de Moura, de 81 anos, frequenta a missa em homenagem ao santo há 70 anos. A faxineira Maria dos Anjos é outra devota que todo ano presta homenagem a São Sebastião.

 

Para o cardeal Dom Orani Tempésta, em tempos de crise, o carioca deve se espelhar em São Sebastião que teve forças para superar as dificuldades.

 

De acordo com os organizadores da celebração, mais de duas mil pessoas participaram da missa. Muitos devotos tiveram que assistir a celebração do lado de fora do Santuário. Homenagens ao santo padroeiro do Rio de Janeiro marcam Dia de São Sebastião.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique