Nova estação diminuirá emissão de esgoto na Baía de Guanabara

01:25 Geral, Notícias 16/01/2016 - 18h05 Rio de Janeiro Embed

Joana Moscatelli

A construção do Sistema de Esgotamento Sanitário de Alcântara, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, foi tema de debate neste sábado (16).


A obra, que deve ser entregue em 2018, faz parte do Programa de Saneamento dos Municípios do Entorno da Baía de Guanabara, que tem financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento.


De acordo com a Secretaria Estadual do Ambiente, o sistema vai tratar o esgoto dos bairros de Trindade, Luiz Caçador, Mutondo, Galo Branco e Jardim Catarina.


O coordenador de obras do programa, Mauro Duarte, explicou os detalhes da construção para representantes da sociedade civil e do poder público.


Segundo a Secretaria de Estado do Ambiente, a obra prevê a construção da Estação de Tratamento de Esgotos de Alcântara e a implantação de uma rede coletora de 97 quilômetros de extensão.


Também estão programadas a criação de dez elevatórias e interligações à rede de esgotamento sanitário em 17 mil casas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique