Resgatados cinco trabalhadores estrangeiros explorados no RJ

01:30 Geral, Notícias 25/01/2016 - 18h40 Rio de Janeiro Embed

Tâmara Freire

Uma pastelaria de Copacabana foi fechada nesta segunda-feira (25) por manter um trabalhador chinês morando no local e recebendo salários irrisórios.

 

Fiscais do Ministério do Trabalho e da Previdência Social e do Ministério Público do Trabalho verificaram cinco endereços de uma mesma empresa de importação e exportação e encontraram trabalhadores em situação irregular no país.

 

Quatro deles foram levados para averiguação da sua situação no Brasil.

 

De acordo com o superintendente regional do trabalho Robson Leite, a ação visa a proteger os trabalhadores explorados e punir os empregadores.

 

Agora os cinco imigrantes resgatados serão encaminhados à Cáritas Diocesana, onde vão ficar abrigados e vão receber auxílio para regularizar sua situação no Brasil.

 

Mais de 20 chineses já foram resgatados em etapas anteriores da Operação Yulin, que também verificou prática de tortura cometidas por empregadores e apreendeu quilos de carne de cachorro e alimentos estragados utilizados em pastelarias.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique