Ministério da Saúde confirma 508 casos de microcefalia

01:48 Geral, Notícias 17/02/2016 - 17h04 Brasília Embed

Paula Laboissiere

Novo boletim epidemiológico do Ministério da Saúde revela que 508 casos de microcefalia ou alterações do sistema nervoso central de bebês foram confirmados no país entre outubro fevereiro deste ano.

 

De acordo com o levantamento, 837 casos foram descartados após apresentarem exames normais ou por representarem quadros de alterações no sistema nervoso central por causas não infecciosas.

 

Os 508 casos confirmados foram registrados em municípios de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Amapá e Amazonas são os únicos estados que não têm nenhum registro de microcefalia.

 

Também foram notificados 108 mortes de bebês com suspeita de terem sido causadas por microcefalia ou alteração do sistema nervoso central após o parto ou durante a gestação. Dessas, 27 foram confirmadas, 70 continuam em investigação e 11 foram descartadas.

 

Leia mais na Agência Brasil

 

Brasil confirma 508 casos de microcefalia; Amapá e Amazonas não têm registros

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique