Turistas podem visitar o Cristo Redentor no carnaval

01:19 Geral, Notícias 05/02/2016 - 15h13 Rio de Janeiro Embed

Nanna Pôssa

O Cristo Redentor deve operar na capacidade máxima durante o carnaval. A recomendação é que turistas comprem ingresso antecipado pela internet pela evitar fila. O limite imposto pelo Parque Nacional da Tijuca  é de 1.200 visitantes simultâneos.

 

É possível subir no Corcovado de trem ou de van. O trem sai do bairro Cosme velho, zona sul da cidade e custa 68 reais na alta temporada. Crianças entre 5 e 11 anos pagam 44 e idosos residentes pagam 22 reais.

 

Já a van sai de três lugares diferentes da zona sul. O Centro de Visitantes Paineiras, Praça do Lido em Copacabana e do Largo do machado. O parque nacional pede que visitantes priorizem Copacabana ou  Largo do Machado, já que a estação das Paineiras está em obra.

 

O ingresso de van custa R$ 64,00 na alta temporada ou finais de semana. Crianças e idosos pagam 27 reais. O bilhete inclui o trajeto de ida e volta e a entrada no Corcovado.

 

Para comprar pela internet é preciso entrar no site http://www.paineirascorcovado.com.br/. O ingresso do trem também pode ser comprado com antecedência no site corcovado.com.br