Gestores definem novo plano de segurança alimentar para o país

01:09 Geral, Notícias 09/03/2016 - 12h37 Brasília Embed

Sheily Noleto

Hoje (9) e nesta quinta-feira (10), gestores do governo federal se reúnem para definir o PlanSan, o Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional para o período 2016-2019.


De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) entre as principais demandas que vão fazer parte do documento estão o enfrentamento à obesidade, a ampliação da produção, do abastecimento e do consumo de alimentos saudáveis e o combate à insegurança alimentar e nutricional de grupos populacionais específicos, como quilombolas e indígenas.


Essa vai ser a segunda edição do PlanSan, que está prevista para ser publicada em maio deste ano.


A primeira edição, de 2012 a 2015, contribuiu para a redução do número de subalimentados em 82% e apoiou o país na saída do Mapa Mundial da Fome, de acordo com Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação.


Também estão na pauta do PlanSan, a redução da pobreza, a ampliação do acesso à água e a consolidação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique