Hora do Planeta deve contar com 124 cidades brasileiras

02:08 Geral, Notícias 19/03/2016 - 16h48 Manaus (AM) Embed

Bianca Paiva

Cento e vinte e quatro cidades brasileiras, das quais 19 capitais, aderiram ao movimento mundial Hora do Planeta promovido pela organização não governamental WWF.


O ato simbólico de desligar as luzes de monumentos, prédios públicos e residências, por uma hora, será neste sábado (19), às 20h30, horário de Brasília.


Segundo o superintendente de Relações Externas da WWF Brasil, Henrique Lian, a iniciativa quer chamar a atenção para as mudanças climáticas e a produção de energia elétrica no mundo.


O tema deste ano é “Faça por Você, Faça pelo Planeta” e convida os participantes a fazerem mais do que apagar as luzes por uma hora. “É um bom momento para apreciar as estrelas, fazer um lual, um jantar à luz de velas, para conversar ou participar das bicicletadas nas cidades em que está sendo organizado, como São Paulo”, sugeriu Henrique Lian.


A Hora do Planeta está em sua décima edição e vai ser promovida em 150 países. Hotéis, supermercados, restaurantes e outros ramos de empresas privadas já sinalizaram a adesão ao movimento.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique