Camponesas debatem políticas públicas em seminário nacional

01:07 Geral, Notícias 10/03/2016 - 15h25 Brasília (DF) Embed

Marieta Cazarré, Agência Brasil

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) promove, em Brasília, o Seminário de Políticas Públicas para as Mulheres Rurais. A ideia é estimular a participação das trabalhadoras do campo na construção de políticas públicas.


Rosenilde dos Santos Costa, conhecida como Rosa, é representante do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu.  Ela participou do seminário, e defendeu mudanças na assistência técnica rural para atender as demandas das mulheres.


Sonora: "A gente precisa ser ouvida e a gente precisa dizer o que a gente quer. Quando for fazer, ela tem que ser feita do nosso jeito e ser feita para as nossas mulheres e para o nosso povo, atendendo as nossas diferenças e o nosso modo de vida”.


A superação da divisão sexual do trabalho e a luta das mulheres do campo também foram temas debatidos.


Participaram do seminário representantes dos movimentos sociais, servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).


Nesta sexta (11) o ministro Patrus Ananias participará de uma conversa com as trabalhadoras rurais.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique