Polícia cumpre 17 mandados em SP contra fraudes na merenda escolar

01:10 Geral, Notícias 29/03/2016 - 12h22 São Paulo Embed

Catia Rodrigues

A Polícia Civil em Bebedouro, interior paulista, e o Ministério Público do Estado realizaram, nesta terça-feira (29), a segunda fase da Operação Alba Branca. Os dois órgãos investigam denúncias de fraudes em licitações da merenda escolar em cidades paulistas, nos últimos dois anos.


Foram expedidos 17 mandados pela Justiça: dez mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão temporária para serem cumpridos em cinco cidades paulistas: Bebedouro, Barretos, Severínia, Campinas e na capital paulista.


O alvo são integrantes e colaboradores da Coaf, a Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar, que, segundo o Ministério Público estadual, liderava um esquema de pagamento de propina.


Também estão sendo investigados agentes públicos, entre eles o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Fernando Capez (PSDB), o ex-chefe de gabinete da Casa Civil do governo estadual, Luiz Roberto dos Santos, e o atual secretário de Logística e Transporte, Duarte Nogueira Júnior.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique