São José do Rio Preto tem vacinação contra Gripe A até dia 8

02:09 Geral, Notícias 26/03/2016 - 19h43 São Paulo Embed

Cátia Rodrigues

Até o dia 8 de abril, 67 municípios da região de São José do Rio Preto, no interior paulista, terão vacinação contra a Gripe A, causada pelo vírus H1N1.

 

Serão vacinadas pessoas com doenças crônicas, idosos, profissionais da saúde, além de crianças de seis meses a quatro anos de idade, gestantes e mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias antes da vacinação.

 

A meta da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo é atingir 80% desse público-alvo, o que corresponde a mais de 320 mil pessoas.

 

A campanha nacional contra a doença começa no dia 30 de abril, mas o governo de São Paulo decidiu antecipar a vacinação devido ao surto de gripe grave nesses municípios.

 

Trata-se da Síndrome Respiratória Aguda Grave (conhecida pela sigla SRAG)  e que precisa ser notificada aos órgãos de saúde, segundo determinação do Ministério da Saúde.

 

Até o dia 14 deste mês, o estado de São Paulo recebeu a notificação de 157 casos de SRAG relacionados ao vírus H1N1, e 82 deles somente na região de São José do Rio Preto.

 

Ocorreram 23 mortes no estado de São Paulo causadas por essa gripe grave.

 

Desse total, 10 mortes foram na região de São José do Rio Preto, segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde.  

 

Na capital paulista, até o dia 15 deste mês, foram registrados 35 casos da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG)  pelo vírus H1N1 na rede municipal de saúde, e quatro pessoas morreram da doença, como informa a Secretaria Municipal de Saúde.