Começa neste sábado campanha de vacinação contra a gripe

01:55 Geral, Notícias 29/04/2016 - 22h30 Brasília Embed

Paula Laboissière, da Agência Brasil

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa oficialmente neste sábado (30), data escolhida pelo Ministério da Saúde como Dia D de mobilização em todo o país.

 

Devem receber a dose crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, idosos, mulheres com até 45 dias após o parto, pessoas com doenças crônicas e profissionais de saúde. 

 

O público-alvo, de acordo com o Ministério da Saúde, totaliza quase 50 milhões de pessoas. A meta é imunizar pelo menos 80% dessa população, considerada de risco para complicações por gripe.

 

Povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional também estão entre os grupos que vão receber a dose.

 

Desde o início de abril, o governo federal envia aos estados doses contra a gripe.  Pelo menos 22 estados decidiram antecipar a vacinação.

 

Em todo o país, a previsão é que 65 mil postos de vacinação funcionem durante a campanha, que segue até o dia 20 de maio e conta com a participação de 240 mil profissionais de saúde.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique