Evento gastronômico abre a programação cultural dos Jogos Olímpicos

01:47 Geral, Notícias 11/04/2016 - 13h58 Brasília Embed

Tâmara Freire

Filas enormes para provar o que se come pelas ruas do Rio de Janeiro todos os dias. Foi assim neste fim de semana durante o Celebra Gastronomia de Rua evento que abriu a programação cultural dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no Museu de Arte Moderna do Rio.

 

Bom pra pessoas com a nega Teresa que vende acarajé em Santa Teresa  há quinze anos  e precisou de duas panelas cheias de óleo de dendê para fritura  e três ajudantes para dar conta do recado.

 

Bom também para visitantes como Ana Cristina Costa dos Santos que saiu de Duque de Caxias na Baixada Fluminense e pra valer a viagem passou por quase todas as barraquinhas.

 

Adriano Freixo que é um admirador da comida de rua do Rio de Janeiro pelo sabor e pela praticidade já espera outras edições.

 

Quem também passou pelo evento foram Tom e Vinicius, mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. O público pode ver ainda um réplica da tocha olímpica que no mês que vem começa sua viagem pelo Brasil.

 

De acordo com o Comitê Rio 2016 até agosto diversos eventos culturais serão promovidos  tendo como inspiração as festas e eventos marcantes da cidade. A  agenda inclui festivais de música e dança e flashmobs.