Famílias do Pará devem atualizar cadastro para receber desconto na conta de luz

01:40 Geral, Notícias 04/04/2016 - 15h32 Brasília Embed

Michelle Moreira

Cinquenta e sete  mil famílias no estado do Pará precisam atualizar seus dados junto ao CadÚnico – Cadastro único, do Governo Federal, para continuar a ter direito a tarifa social de energia. O prazo vai até junho.

 

O benefício garante descontos que variam de 10 a 65% a depender da quantidade de quilowatts consumidos na residência. Quanto menor o consumo, maior o abatimento.

 

O executivo de relacionamento com o cliente da Celpa- Centrais Elétricas do Pará, Alexandro Freitas, destaca que a economia na conta de luz traz ganhos para a economia local.

 

Em Belém, mais de 9.800 famílias correm o risco de perderem o benefício da tarifa social. Na mesma situação estão 3.700  famílias em Ananindeua. Consumidores de Castanhal, Marabá e Santarém seguem logo atrás.

 

Alexandro explica que as famílias precisam procurar o CRAS- Centro de Referência e Assistência Social para atualizar seus dados.

 

Em caso de dúvidas, a pessoa deve ligar na Central de Relacionamento do Ministério do Desenvolvimento Social no número 0800 Sete -zero -sete – dois mil e três. Vou repetir – 0800 sete zero sete- dois mil e três.

 

Hoje, mais de 600 mil famílias contam com o benefício no estado.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique