Mato Grosso investiga nove mortes suspeitas de gripe H1N1

Publicado em 07/04/2016 - 14:47 Por Michelle Moreira - Brasília

Nove mortes estão sendo investigadas no Mato Grosso por suspeita de relação com a influenza H1N1. O estado registra uma morte por causa da enfermidade.

 

De janeiro até essa quarta-feira foram notificados 84 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave que podem estar associadas ao vírus H1N1. Destes, 75 ainda estão sob investigação.

 

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, 24 municípios do Mato Grosso têm registro neste ano da síndrome respiratória. Entre os que apresentam o maior número de ocorrências estão Cuiabá, com 27 casos, e Rondonópolis que contabiliza 23 pessoas que contraíram a síndrome.

 

Acredita-se que o H1N1 possa ser transmitido da mesma maneira da gripe comum. Os vírus da influenza se disseminam de pessoa para pessoa especialmente por meio de tosse ou espirros das pessoas infectadas.

 

Os sintomas incluem febre, tosse, garganta inflamada e dores no corpo. Ela pode causar também uma piora de doenças crônicas já existentes. Caso apresente algum destes sinais, a pessoa deve procurar uma unidade de saúde.

Últimas notícias
Justiça

Senado recorre para manter desoneração da folha de pagamento

O ministro Cristiano Zanin concedeu liminar a favor de um pedido do governo federal ao STF para suspender os efeitos da prorrogação da desoneração até 2027.

Baixar arquivo
Geral

Ipea realiza pesquisa online para conhecer realidade das domésticas

Dia 27 de abril é comemorado o Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica. A data foi escolhida por ser dia de Santa Zita, reconhecida como padroeira das domésticas.

Baixar arquivo
Geral

Amazônia tem mais de 80 mil pontos de garimpo, revela Ipam

O levantamento observou a atividade mineradora na região no período entre 1985 e 2022. Ao longo desses 37 anos, a maior devastação ocorreu entre 2016 e 2022, exatamente nas terras indígenas onde o garimpo cresceu 361%.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa lança painel na internet com preços de medicamentos

Os remédios têm os preços regulados pelo governo. O painel mostra o valor máximo que as farmácias e indústria podem cobrar.

Baixar arquivo
Justiça

Usuários do X burlam medidas de bloqueios e fazem transmissões ao vivo

Relatório da Polícia Federal apontou que seis perfis bloqueados no Brasil, por ordem do STF, ainda conseguiram fazer lives e interagir com outros usuários.

Baixar arquivo
Geral

Em Porto Alegre, feridos em incêndio seguem internados

Ao todo, 15 vítimas estão internadas, quatro em estado grave. Além dos feridos, outras dez pessoas perderam a vida. Autoridades prestaram solidariedade pelas redes sociais, entre elas, o presidente Lula.  

Baixar arquivo