Campanha de vacinação contra gripe já atinge 92% de cobertura

01:49 Geral, Notícias 27/05/2016 - 21h17 Brasília (DF) Embed

Deográcia Pinto

Quase 46 milhões de pessoas foram imunizadas até agora. O Distrito Federal e mais 21 estados superaram a meta de vacinar 80 por cento do público-alvo. O balanço é do Ministério da Saúde.


Apesar de a campanha ter encerrado no último dia 20, a vacinação continua em alguns estados e municípios, já que o Ministério da Saúde disponibilizou 54 milhões de doses da vacina – uma reserva técnica de mais de 4 milhões de doses acima do quantitativo de pessoas que integram o público prioritário.

 


Segundo o balanço, o Distrito Federal se destacou vacinando 98% de seu público-alvo, seguido pelos estados de São Paulo e Espírito Santo, com 94%. Paraná e Santa Catarina imunizaram quase 92% da população-alvo. Outros estados seguem com cobertura acima da meta de 80%.

 


O Ministério da Saúde recomendou a continuidade da vacinação aos estados que não atingiram a meta, mesmo com o encerramento da campanha nacional, no dia 20 de maio,

 


Ficou a cargo dos estados e municípios, no entanto, avaliar se já tinham sido esgotadas todas as possibilidades de vacinação dos grupos-alvo.


A transmissão dos vírus influenza ocorre no momento da fala, tosse ou espirro da pessoa contaminada. Também pode ocorrer por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com a boca, os olhos ou nariz.

 

Os sintomas da gripe são: febre, tosse ou dor na garganta, além de outros, como dor de cabeça, dor muscular e nas articulações.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique