Governo cria comitê para combater crimes na fronteira do país

01:39 Geral, Notícias 25/05/2016 - 22h04 Brasília (DF) Embed

Priscila Rangel

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, anunciou nessa quarta-feira a criação de um Comitê Executivo de Coordenacão e Controle de Fronteiras. O comitê vai reunir os Ministérios da Defesa, Justiça e Cidadania, e Relações Exteriores, com apoio da Polícia Federal, Receita Federal, Abin e Forças Armadas.

 

O ministro das Relações Exteriores, José Serra,  destacou que a ideia é promover ações integradas e permanentes para combater delitos que passam pela fronteira, como contrabando de armas, tráfico de drogas e de mercadorias.

 

O ministro da Defesa, Raul Jungman, disse que as Forças Armadas vão realizar nos próximos dias outra etapa da Operação Agata nas fronteiras. A iniciativa vai envolver 15 mil homens, 27 aeronaves, oito navios e 80 lanchas, a um custo de R$ 9 milhões.

 

O objetivo é alcançar todas as fronteiras para assegurar a realização tranquila dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

 

Jungman anunciou também que o governo vai alugar de Israel um satélite de baixa altitude, para acompanhar do espaço toda a movimentação nas fronteiras com alta resolução.

 

As declarações dos ministros foram dadas após participarem de reunião convocada pelo presidente interino Michel temer, no Palácio do Planalto.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique