Justiça suspende bloqueio do WhatsApp

Publicado em 03/05/2016 - 20:50 Por Victor Ribeiro - Brasília

Durou apenas um dia o bloqueio do aplicativo WhatsApp, que na segunda-feira foi suspenso pelo juiz Marcel Montalvão. A decisão foi revogada no começo da tarde dessa terça-feira pelo desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, do Tribunal de Justiça de Sergipe.

 

O bloqueio ocorreu para que a Polícia Federal pudesse investigar uma quadrilha que faz tráfico de drogas na cidade de Lagartos, em Sergipe. Para a Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, a medida foi exagerada e desproporcional, porque puniu todos os usuários do serviço.

 

Em resposta ao bloqueio, o grupo Anonymous tirou do ar o portal do Tribunal de Justiça de Sergipe. De acordo com o Ibope, o WhatsApp é o aplicativo mais popular do país, usado por 93% dos internautas brasileiros.

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo