São Paulo prorroga campanha de vacinação contra gripe

01:37 Geral, Notícias 20/05/2016 - 20h34 São Paulo (SP) Embed

Cátia Rodrigues

A Secretaria estadual de Saúde de São Paulo decidiu distribuir, a partir da próxima segunda-feira, mais de um milhão e novecentas mil doses extras para vacinação contra gripe.

 

Com essa decisão, a campanha em todo o estado será prorrogada até o dia 31 de maio, indo além do prazo previsto na campanha nacional de vacinação pelo Ministério da Saúde. 

 

As doses extras serão destinadas prioritariamente aos municípios que ainda não atingiram a meta de imunizar 80% do público-alvo.

 

Os grupos prioritários são crianças de seis meses até quatro anos, idosos, doentes crônicos, gestantes e mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias, além de índígenas e população carcerária.

 

Segundo a Secretaria estadual de Saúde, mais de 10 milhões e 100 mil pessoas já foram imunizadas contra a gripe no estado. O número superou a meta da campanha, que era vacinar 9 milhões e quinhentos mil paulistas.

 

A vacina protege a população contra uma doença respiratória grave, conhecida pela sigla SRAG, causada principalmente pelo vírus A H1N1. Mas também imuniza as pessoas contra outros dois tipos de vírus da gripe: A H3N2 e o tipo B.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique