Vacinação nacional contra a gripe segue até 20 de maio

01:43 Geral, Notícias 01/05/2016 - 16h29 Brasília, DF Embed

Lucas Pordeus Leon

Esse sábado (1º) foi o dia D de Mobilização Nacional contra a Gripe. Os chamados grupos prioritários que devem receber a dose são as crianças com idade entre 6 meses e 5 anos, grávidas, idosos, mulheres com até 45 dias após o parto, pessoas com doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, e profissionais da saúde.

 

O Ministério da Saúde quer vacinar, ao menos, 80% desse público-alvo, que é de 49,8 milhões de pessoas. 

 

O envio das doses de vacina pelo governo federal começou no dia primeiro de abril. Isso porque 22 estados anteciparam o início da vacinação.

 

Ao todo, o governo pretende distribuir 54 milhões de doses que protegem contra três subtipos do vírus da gripe: o H1N1, o H3N2 e a influenza B. Até 16 de abril, foram registrados 1.635 casos de influenza de todos os tipos no Brasil, sendo 83% pelo vírus H1N1, além de 230 mortes.

 

O aposentado Benedito de Almeida, de 65 anos, conta que desde que começou a tomar vacina contra a gripe não teve mais casos graves da doença.

 

Quem não se vacinou no dia D ainda tem tempo. Em todo o país, 65 mil postos de vacinação vão funcionar durante a campanha, que termina no dia 20 de maio.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique