Viva Maria: Mortalidade materna ainda é um desafio de saúde pública

10:34 Geral, Programetes 27/05/2016 - 15h59 Brasília (DF) Embed

Apresentação Mara Régia

Na véspera do 28 de maio - Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna, Viva Maria faz questão de lembrar à sociedade brasileira a importância do atendimento à saude da mulher durante a gravidez, o parto, o pós parto e também em casos de aborto que estão entre as causas específicas de morte materna e respondem por 80% dos óbitos que têm como motivação as hemorragias.

 

Por sua importância e desdobramentos o tema Mortalidade Materna nos idos do ano 2000 foi alvo até de uma CPI com objetivo de investigar as causas dos índices alarmantes de morte materna no Brasil. Na época, a Dra Tania Lago era coordenadora da Área Técnica de Saúde da Mulher do Ministério da Saúde! Hoje, Dra Tania é Professora do Departamento de Medicina Social da Faculdade de Ciências da Santa Casa, em São Paulo. E é com ela que a gente conversa agora! 

 

Viva Maria : Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique