A Caminho dos Jogos: Ginasta soviético ganhou 7 medalhas numa única olimpíada

01:09 Geral, Programetes 11/06/2016 - 05h00 Brasília, DF Embed

Apresentação Eurico Tavares

Apenas um atleta conseguiu ganhar sete medalhas em uma única edição dos Jogos Olímpicos em competições individuais. Foi o ginasta soviético Aleksandr Dityatin, nos Jogos de Moscou, em 1980.

 

Ganhou a medalha de ouro no individual geral e nas argolas. Medalha de prata nas barras paralelas, salto sobre a mesa, barra fixa e cavalo com alças, e ganhou a medalha de bronze no solo. Dityatin também ganhou o ouro no geral por equipes.

 

Faltam 55 dias para os Jogos Olímpicos, e estamos a 88 dias dos Jogos Paralímpicos.

 

A Caminho dos Jogos: programete com a contagem regressiva, informações e curiosidades sobre as Olimpíadas e Paralimpíadas Rio 2016. Produzido pelo Radiojornalismo da EBC e distribuído diariamente pela Radioagência Nacional. Envie sugestões e dúvidas, por texto ou por áudio, para o email radioagencia@ebc.com.br. Sua contribuição pode ser o tema do nosso próximo programa. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique