Frio em SC bate recorde e deve cair mais 8°C no fim de semana

01:48 Geral, Notícias 10/06/2016 - 10h36 Joinville (SC) Embed

Jeferson Corrêa, Rádio Joinville Cultural

A temperatura mínima registrada na madrugada desta sexta-feira (10) foi -7,2º Celsius – novo recorde para o estado – em Urupema, alto da Serra Caratinense, e outras dezenas de cidades também registraram temperaturas negativas.


Ontem (9), foram 39 cidades e hoje este número deve ser superado. O frio dos últimos dias tem causado geada severa e congelamento de quase tudo que fica exposto ao frio.


A superfície do lago da praça central de Urupema congelou. A previsão é de ainda mais frio. Segundo a Epagri-Ciram, órgão estadual que monitora o clima, está previsto neve para a noite desta sexta-feira e a madrugada de sábado (11) nas regiões mais altas da serra.


A chegada de uma nova massa de ar polar, entre sábado e domingo, derruba as temperaturas em até 8º negativos. A Defesa Civil já está em alerta para atender as possíveis vítimas desse frio.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique