Ministério da Saúde confirma 1.638 casos de microcefalia no país

01:22 Geral, Notícias 30/06/2016 - 19h30 Brasília (DF) Embed

Deográcia Pinto

Até 25 de junho, foram confirmados 1.638 casos de microcefalia no país. Outros 3.061 casos suspeitos da doença estão sendo investigados pelo Ministério da Saúde. No mesmo período, foram registradas 328 mortes suspeitas por microcefalia.


Desde o início das investigações, em outubro do ano passado, 8.165 casos foram notificados. Destes, 3.466  não apresentaram infecção pelo Zika vírus.

 

O Ministério da Saúde, no entanto, confirmou apenas 270 casos de microcefalia provocados pelo vírus. Os 1.638 casos confirmados ocorreram em 582 municípios localizados em todas as unidades da federação e no Distrito Federal.

 

O Ministério da Saúde informou ainda que está investigando todos os casos de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso central registrados pelos estados, além da possível relação com o vírus Zika e outras infecções congênitas.

 

A microcefalia pode ter como causa, diversos agentes infecciosos além do Zika, como Sífilis, Toxoplasmose, outros agentes infecciosos, Rubéola, Citomegalovírus e Herpes Viral.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique