Morre, aos 65 anos, Alberto Léo, gerente de Esportes da EBC

01:22 Geral, Notícias 23/06/2016 - 12h43 Rio de Janeiro, RJ Embed

Ìcaro Mattos

O jornalista Alberto Léo, gerente de Conteúdo Esportivo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), morreu nesta quinta-feira (23) aos 65 anos. Ele lutava contra um câncer no intestino e estava internado desde o dia 8 de junho na clínica São Carlos, em Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro.

 

O jornalista começou sua trajetória na editoria de esportes na televisão, em 1980, em TV Bandeirantes. Em 1985, foi para a TV Manchete, onde atuou como apresentador, locutor, e chefiou a editoria de Esportes até a extinção da emissora em 1999.

 

Alberto Léo chegou à TVE no ano 2000, para participar do programa Ataque como comentarista. Em 2007, com a incorporação da TVE pela EBC, o jornalista passou a integrar os quadros da TV Brasil. Há três anos, ele assumiu a gerência de Esportes na EBC do Rio de Janeiro, e ficou responsável por toda a programação esportiva da TV Brasil e da Rádio Nacional.

 

O jornalista era solteiro e não tinha filhos. Seu corpo será enterrado nesta sexta-feira no Cemitério Israelita do Caju, às 13h.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique