Operadora Oi entra com pedido de recuperação judicial

Publicado em 21/06/2016 - 11:20 Por Ícaro Matos - Rio de Janeiro

A companhia de telefonia Oi entrou com um pedido de recuperação judicial na 7ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro nessa segunda-feira (20).

 

A Oi acumula quase R$ 65,5 bilhões em dívidas e afirmou, em nota, que pediu concordata para se proteger contra possíveis penhoras ou bloqueio de bens em processos movidos por credores.  

 

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações publicou nota informando que a Anatel já tomou as medidas necessárias para garantir o direito dos consumidores após o pedido de recuperação judicial feito pela Oi. 

 

Segundo o ministério, a medida não trará impacto aos serviços prestados aos clientes e nem ao sistema de telecomunicações do Brasil. 

Últimas notícias
Saúde

Gestores locais vão decidir sobre ampliação da vacina contra a dengue

O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.  

Baixar arquivo
Geral

Mulher que levou morto a banco permanecerá em prisão preventiva

Juíza considerou a gravidade da conduta, o que justificaria a prisão preventiva. A mulher alega que o tio estava vivo quando chegou ao banco, o que é desmentido pelo SAMU.  

Baixar arquivo
Internacional

G20: Haddad cobra recursos dos países para desenvolvimento sustentável

O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.

Baixar arquivo
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: páginas de diversidade e liberdade

Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

OAB alerta para o aumento de violência patrimonial contra idosos

Segundo o Estatuto da Pessoa Idosa, o ato de receber ou desviar bens, dinheiro ou benefícios de pessoas com 60 anos ou mais pode ser punido com multa e pena de reclusão de um a quatro anos. 

Baixar arquivo
Geral

MPF quer embargo da obra que instala tirolesa no Pão de Açúcar

O projeto, autorizado pelo Iphan, prevê a instalação de uma tirolesa que liga o Pão de Açúcar e à Urca, cartão postal do Rio de Janeiro. 

Baixar arquivo