Polícia investiga caso de estupro coletivo em Pernambuco

Publicado em 30/06/2016 - 22:30 Por Sumaia Villela, da Agência Brasil - Recife

Uma comerciante de 25 anos denunciou que foi estuprada por três vizinhos depois que ela perdeu os sentidos quando bebia em uma festa. A vítima prestou depoimento nesta segunda-feira à delegada Ana Elisa Fernandes Sobreira, titular da 1ª Delegacia de Polícia da Mulher, do Recife.

 

A comerciante informou à delegada que foi a uma festa de São João na vizinhança onde mora, no bairro de Passarinho, junto com a companheira. Depois de irem para casa, a vendedora resolveu voltar ao local do evento e não se lembra de mais nada a partir daí. A vítima diz só ter recobrado a consciência quando estava em um carro a caminho do hospital.

 

Quem a encontrou, não se sabe se antes ou depois de concluído o abuso, foi um vizinho chamado a participar do estupro. De acordo com a delegada, ele se negou a realizar o ato e avisou a companheira da vítima sobre o caso. A vendedora foi encontrada nua e desacordada em uma cama de uma casa da vizinhança, ao lado de um homem também desacordado. Ainda não se sabe se esse rapaz, que também seria homossexual, foi vítima ou participou do crime.

 

A delegada Ana Elisa Fernandes informou que vai colher os depoimentos na próxima semana. A vendedora também fez exame no Instituto Médico Legal para tentar identificar sinais de violência sexual.

Últimas notícias
Direitos Humanos

MPF pede responsabilização de ex-agentes da ditadura

O Ministério Público Federal busca afastar a impunidade das violações cometidas pela ditadura entre 1964 e 1985. 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Inmet emite alertas de fortes chuvas e ondas de calor

Permanece o alerta vermelho para a onda de calor em boa parte do Mato Grosso, de São Paulo e no norte do Paraná. Também há o alerta de chuvas intensas no Sul, Sudeste, Norte e Nordeste. 

Baixar arquivo
Cultura

Biblioteca Nacional do Rio abre exposição "Homenagem a Carolina"

Carolina Maria de Jesus, conhecida pelo livro “Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada”, completaria 110 anos agora em 2024. 

Baixar arquivo
Economia

Prévia do PIB aponta crescimento de 0,6% em janeiro

O governo espera que o ritmo de crescimento do setor de serviços continue estável, e que a atividade industrial se recupere, com a retomada dos investimentos.

Baixar arquivo
Justiça

Justiça absolve policiais acusados de matar mulher no Rio de Janeiro

A auxiliar de serviços gerais Claudia Silva Ferreira morreu após levar um tiro e ser socorrida durante uma operação policial há 10 anos, no Morro de Congonha, em Madureira, Zona Norte do Rio. 

Baixar arquivo
Cultura

Passinho é reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Rio

Uma mistura break, frevo, samba e capoeira: assim é o passinho carioca, uma dança que nasceu nas comunidades do Rio de Janeiro nos anos 2000.

Baixar arquivo