Viva Maria: Médica explica mudanças nas regras para cesáreas

08:52 Geral, Programetes 29/06/2016 - 08h58 Brasília, DF Embed

Apresentação Mara Régia

Viva Maria festeja o nascimento da minha xará, filha da amiga Jocilene do Garimpo do Sudário, no estado do Pará! Pelo WhatsApp, acabo  de receber a foto onde Régia aparece com as bochechas cor de rosa e olhinhos ainda fechados! Não vai faltar tempo para ela ver o mundo! Por enquanto, todo o universo da nossa menina é o peito da mãe!


A Jocilene não mandou informações importantes como, por exemplo, se o parto foi cesária e se a gestação foi de 39 semanas. Digo isso porque o Conselho Federal de Medicina (CFM) acabou de anunciar uma nova resolução que determina que o parto cesário só pode ser realizado a partir de 39 semanas de gestação. Antes, o tempo estipulado para o procedimento era de, no mínimo, 37 semanas. Sobre essa reorientação do CFM, Viva Maria entrevista a médica Esther Vilela Albuquerque, Coordenadora da Saúde da Mulher do Ministério da Saúde.

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique