Adiada entrega de casas para moradores removidos da Vila Autódromo

02:00 Geral, Notícias 26/07/2016 - 19h07 Rio de Janeiro Embed

Tâmara Freire

A entrega de vinte casas construídas pela prefeitura a moradores da Vila Autódromo  prevista para ter sido realizada na semana passada  foi adiada novamente.

 

De acordo com a moradora Nathalia Silva como a urbanização da área externa não foi concluída os moradores preferiram esperar mais alguns dias  antes de entrar em suas novas residências.

 

Falta concluir a pavimentação de uma via construir as calçadas,  instalar os pontos de iluminação pública e fazer a ligação entre as residência e a rede de esgoto.

 

A construção cumpre um acordo assinado entre a prefeitura e as famílias com a mediação da Defensoria Pública no mês de abril.

 

Nele  foi acertada a derrubada de todas as casas da comunidade  removida para a construção do Parque Olímpico e a realocação das poucas famílias resistentes em uma vila padronizada.

 

A defensora pública Adriana Bevilaqua explica que as casas devem ter uma especificação padrão e que outras estruturas também estão previstas no acordo.

 

A prefeitura afirmou em nota que os ajustes necessários serão feitos ainda esta semana. A defensoria então será notificada para que acompanhe uma vistoria que será feita pelos próprios moradores  para dizer se as casas então estão em condições plenas de moradia.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique