Itália e Nova Zelândia bancam reparos em acomodações da Vila Olímpica

01:52 Geral, Notícias 25/07/2016 - 18h04 Rio de Janeiro Embed

Tâmara Freire

Depois que a delegação da Austrália se recusou a ficar na Vila Olímpica até que o local receba reparos, o Comitê Olímpico da Itália anunciou a contração de eletricistas encanadores e pedreiros para finalizar áreas incompletas do edifício já ocupado por seus atletas.

 

Em nota, o chefe da missão italiana, Carlos Mornati, pediu às equipes máxima cooperação e compreensão e afirmou que os profissionais foram contratados com urgência para garantir que as condições do alojamento sejam normais.

 

A Itália foi designada ao edifício 20 da Vila Olímpica, que tem 31 edifícios com até 17 andares e foi inaugurada no domingo (24). O comitê da Nova Zelândia também demonstrou decepção em uma nota na qual comunica que não encontrou os apartamentos prontos e que precisou trabalhar para concluí-los, o que da acordo com os neozelandeses não tem sido fácil.

 

Outro comitê que teria encontrado problemas, de acordo com a nota publicada pela delegação italiana, é o da a Grã-Bretanha. O presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, afirmou que retoques são necessários em toda Vila Olímpica e que o mais importante é que os ajustes sejam feitos antes do início dos jogos na semana que vem.

 

O órgão afirmou ainda que tem 600 profissionais disponíveis para fazer reparos na Vila Olímpica e que os comitês nacionais costumam contratar pessoas para preparar algumas estruturas em suas acomodações. A Vila dos Atletas do Rio é a maior já construída para uma edição dos Jogos com previsão de receber mais de 17 mil atletas olímpicos e 6 mil paralímpicos. Já nesta segunda-feira (25), delegações de 115 países devem ocupar o espaço.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique