Austrália vê progresso na Vila Olímpica e deve se instalar até quarta

01:20 Geral, Notícias 25/07/2016 - 21h07 Brasília Embed

Nanna Pôssa

A chefe da delegação da Austrália nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Kitty Chiller, disse nesta segunda-feira (25) que nas últimas 24 horas a equipe de reparos fez um enorme progresso na reforma do prédio da Vila Olímpica. De acordo com Kitty, a expectativa é ocupar os apartamentos nesta quarta-feira. No domingo, os australianos classificaram as instalações como inabitáveis, e listaram problemas como vazamentos, fios expostos e banheiros entupidos.

 

A chefe da delegação australiana acredita que os 15 andares estejam prontos nesta terça-feira, com a exceção de alguns apartamentos, que devem levar mais um ou dois dias para terem as adaptações concluídas e afirmou que, quando as questões forem resolvidas, essa será a melhor Vila Olímpica das seis em que esteve presente.

 

A australiana explicou somente na última visita foi possível acionar a descarga, os chuveiros e gás e os testes mostraram problemas que só apareceriam quando todo o prédio estivesse ocupado.

 

A dirigente afirmou que a preparação dos atletas não foi prejudicada pelas surpresas e vai tentar reembolso dos custos extras com acomodação e reformas nesse período.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique