Baixa umidade no Centro-Oeste exige cuidados especiais com a saúde

01:53 Geral, Notícias 09/07/2016 - 07h30 Palmas Embed

Viviane Goulart - Rádio Difusora 96 FM

O calor característico nesta época do ano favorece as pessoas que querem curtir os acampamentos nas praias dos rios tocantinenses. Mas, também, trazem um grande problema: o tempo seco.


Com a umidade do ar chegando na casa dos 25%, nos últimos dias, as pessoas precisam se virar para diminuir os efeitos que este clima traz para a saúde.


Tosse, alergias, irritações nos olhos e na garganta são sintomas muito comuns neste período e que podem ser amenizados com a utilização dos umidificadores de ar.


A utilização de meios que possam melhorar a umidade do ar são importantes, principalmente, para as crianças e idosos que têm mais dificuldades de se adaptar quando a umidade fica abaixo dos 50%.


Cuidados simples, seja com a utilização de umificadores, toalhas molhadas ou bacias molhadas, são muito importantes para melhorar a qualidade do ar e evitar problemas de saúde causados pelo tempo seco.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique